UA-145084054-1
 

portfólio 

impresso

A concretização deste portfólio foi ao mesmo tempo um desafio e uma delícia. Esse foi, com certeza, o projeto mais prazeroso e mais autoral que pude desenvolver na faculdade. Cada página, cada foto e cada texto foram pensados com todo o cuidado e carinho.

 

Muita dedicação foi colocada nesse livro, que conta um pouco da minha história como designer e ilustradora, e procura transmitir, através de todo o projeto gráfico, um pouco da minha essência. 

2019-1

Projeto acadêmico

Autoral

Prêmio Emilie Chamie de portfólio impresso Design ESPM 2020

Áreas trabalhadas:

Design editorial

Direção de arte

Ilustração

Diagramação

Redação

Produção gráfica

ENCADERNAÇÃO

Pesquisando referências e conversando com uma encadernadora, cheguei à conclusão de que gostaria de fazer um livro duplo, com um lado de trabalhos de design e outro com trabalhos de ilustração.

 

Assim, escolhi a costura Copta Dos a Dos. A encadernação foi feita pela talentosa Estela Vilela.  

CAPA E LETTERPRESS

A criação da capa foi uma das partes mais especiais do trabalho. Eu desejava fazer uma impressão do meu logo em baixo relevo com a técnica do letterpress, e meu desejo foi realizado!

Agradeço ao meu professor Marcos Mello, da Letterpress Brasil, que me deu o clichê e a impressão como um presente. Para a capa utilizei um papel artesanal japonês com uma textura bem especial. 

press to zoom
IMG-20190619-WA0006
press to zoom
1/1
vista de cima (capa)
press to zoom
de cima aberto
press to zoom
1/1

SEÇÕES E CAPAS EM AQUARELA

A parte de design do portfólio foi dividida em cinco seções: gráfico, lúdico, embalagem, digital e letras. Já a parte de ilustração se dividiu em: livros ilustrados, aquarelas e outras técnicas. Para cada uma dessas seções criei diferentes capas em aquarela com elementos florais.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

ESCOLHA DOS PAPÉIS

Desde o início do processo de criação do portfólio, dei uma especial atenção aos papéis e aos acabamentos do livro. Eu gostaria de um papel mais macio, opaco e com textura suave.

 

Para o miolo, escolhi o Tintoretto Neve 120 g. Já nas páginas de abertura de seção, utilizei os papéis Concetto e Stile Naturale 180 g. por possuírem uma leve textura e gramatura mais alta que os diferencia do resto do miolo. 

 

Ilustração em aquarela
Ilustração em aquarela

press to zoom
dogchow
dogchow

press to zoom
animação 3d
animação 3d

press to zoom
Ilustração em aquarela
Ilustração em aquarela

press to zoom
1/24

Veja abaixo o meu portfólio completo:

veja mais projetos aqui

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.